Cultura

Foto: Divulgação

Diversidade de ritmos é o que não vai faltar no Aperitivo Sonoro desta sexta. Com repertório variado, o instrumentista Fernando Max se apresenta nesta sexta-feira, dia 18, às 19h no Tênis Sesc. O músico toca de xote a merengue passando pelo samba e pelo forró, sem deixar de fora os clássicos da MPB e internacionais.

Paulista de Adamantina, Fernando Max foi estudar música em Alagoas, com o maestro José Rubens, na Banda de Música Filarmônica Bom Jesus. Depois aprofundou seus estudos em Porangatu (GO), com o maestro Sílvio de Brito e também passou pela Escola de Música de Brasília, onde foi acompanhado por vários grandes-mestres.

Atuou como instrutor musical no Sesc de Brasília, no Sesi do Tocantins e em vários projetos sociais administrados por prefeituras no sudeste do estado. Atualmente desenvolve o projeto “Sax Melodies I e Sax Melodies II” e integra a Banda de Música da Polícia Militar do Tocantins.

A apresentação de Fernando Max no Aperitivo Sonoro conta com o instrumentista no saxofone, violão, voz e teclado, acompanhado do baterista Felipe Max. A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 19h, no Tênis Sesc, localizado no Aureny III. A entrada é gratuita. (Ascom Sesc)