Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Duas representações foram protocoladas na tarde desta quinta-feira, 24, contra o governo do Estado na Procuradoria Geral de Justiça. Na primeira, é solicitada à Procuradoria Geral de  Justiça do Estado investigação sobre a nomeação, por parte do governador Sandoval Cardoso (SD), do ex-deputado estadual Paulo Roberto Ribeiro, que assumiu o cargo de Secretário de Missões Especiais, no  lugar do ex-secretário Darci Coelho, deslocado para a coordenação da campanha de reeleição do governador. É  solicitado o processo investigativo para apurar possível crime de improbidade administrativa em função de condenações já sofridas pelo ex-deputado, contrariando tanto a Lei Ficha Limpa como a lei estadual 2.744/2013.

Uma condenação por improbidade administrativa pode levar a uma decretação de perda de bens havidos ilicitamente como a reparação do dano causado.

Na outra representação, pede-se investigação sobre a nomeação de Geraldo Antônio de Carvalho (o Rick, da dupla Rick e Rener) para a Secretaria de Promoção Cultural do Estado do Tocantins. O cantor foi nomeado pelo ex-governador Siqueira Campos e mantido pelo atual governador Sandoval Cardoso.

Segundo a denúncia ao Ministério Público, o cantor, apesar de estar sujeito a uma jornada de 40 horas semanais, teria declarado em entrevistas que cumpre sua agenda como secretário de segunda a quinta-feira no Museu Palacinho. “O que  tem levado (a ausência) grande insatisfação à classe e graves prejuízos financeiros para o Estado, diante dos valores percebidos sem que haja contrapartida do trabalho”,  relata a representação que questiona, ainda, o fato do secretário/cantor não morar no Tocantins.