Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Os judocas Ennilara Lisboa e Mayons Niully, contemplados pelo programa Bolsa Atleta, foram até o estado de Minas Gerais para disputar a X Copa de Judô, realizada nos dias 26 e 27 de julho. Ennilara conquistou Duas medalhas sendo ouro na categoria sub-21 e bronze na categoria sênior, e Mayons foi campeão na categoria sub-18 e terceiro colocado para competidores até 21 anos.

O torneio disputado no último fim de semana tem a tradição de reunir os melhores atletas do Brasil em sua disputa anual. Com mais de 1.200 atletas escritos, a competição é reconhecida nacionalmente e faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

No torneio por equipes, o Tocantins obteve a 15ª colocação entre mais de 100 grupos de todo Brasil com a equipe do Serviço Social do Comércio, com o total de 32 pontos conquistados. Os atletas de Palmas disputam sua próxima competição em setembro no Rio de Janeiro, a famosa Copa Internacional do Rio de Janeiro, que além de reunir atletas de alto nível nacional também conta com a presença de atletas de outros países. (Secom Palmas)