Educação

Foto: Antônio Gonçalves

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Proteção Especial, informa que abre novas inscrições para atendimento às crianças de um a seis anos no projeto noturno Lua Feliz. As matrículas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Aureny III.

O projeto tem o objetivo de atender as necessidades e cuidados dos filhos de pessoas que exercem atividades profissionais e acadêmicas no período noturno. O Lua Feliz é um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social que oferece às crianças, atividades lúdicas voltadas para aspectos cognitivos, senso-motor, sociais e afetivos, além de oficina mensal para pais e responsáveis pelo cuidado da criança inserida no projeto, objetivando promover a qualidade e interação familiar. 

Seleção e critérios

O Lua Feliz  atende a  crianças de um a seis anos, não matriculadas em ETI e CMEI . É necessária a comprovação do vínculo empregatício ou da matrícula, no período noturno, dos pais e/ou responsáveis. 

A família também  deve estar dentro dos critérios socioeconômicos e obter parecer técnico favorável no cadastro. 

Além disso, os pais ou responsáveis devem se comprometer com o horário de entrada e saída que é das  18h30 às 23 horas. (Secom Palmas)