Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Imagem ilustrativa/Da web

Foto: Imagem ilustrativa/Da web

Em razão da grande procura, foram prorrogadas, até o dia 5 de agosto, as inscrições para o Programa Jovem Empreendedor, uma parceira entre Prefeitura de Palmas e a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi). As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.jovemempreendedor.org.br. Ao todo são 150 vagas, destinadas a estudantes de 16 anos, residentes na Capital. 

A aula inaugural, com a presença do prefeito Carlos Amastha, acontece no dia 9 de agosto, às 8 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural de Palmas. 

Ação de inclusão social para a juventude do Tocantins, o trabalho tem impacto no combate à evasão escolar, na prevenção da violência e na geração de emprego e renda. Estruturado a partir de tecnologia social internacionalmente reconhecida, o programa tem foco na formação integral do jovem e estímulo ao empreendedorismo. 

O Programa prevê a distribuição das vagas entre estudantes, provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura de Palmas reserva, no mínimo, 5% das vagas a pessoas com necessidades especiais. A documentação necessária para a inscrição é RG, CPF, comprovante de endereço e declaração de frequência escolar, além de e-mail válido. 

Cronograma 

De acordo com o cronograma de execução da primeira etapa do programa, as inscrições seguem até terça, 05, e o resultado da seleção será divulgado na quinta-feira, dia 7 de agosto.

A capacitação ocorrerá no período de 10 dias e, em seguida, os jovens serão encaminhados para atividades práticas nos diversos órgãos da administração direta da Prefeitura. O Jovem Empreendedor vai ocupar cargos como arquivista, almoxarife, contínuo, auxiliar administrativo. Todos os selecionados terão carteira assinada, direitos garantidos pela CLT e receberão meio salário mínimo para jornada diária de 04 horas. (Secom Palmas)