Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

De olho nos novos rumos do sistema da qualidade, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Tocantins – Sinduscon/TO em parceria com a Rina Brasil, empresa que opera nas áreas de classificação, certificação naval e serviços para indústria, promovem a palestra ISO 9001:2015 e PBQP-H 2012 no próximo dia 08 de agosto, às 19h, no auditório do Senac.

A palestra tem como público-alvo empresas certificadas ou interessadas em obtenção das certificações ISO 9001 e PBQP-H, profissionais envolvidos com sistema de qualidade, engenheiros, arquitetos, gestores e também acadêmicos das áreas.

Para o presidente do Sinduscon/TO, Bartolomé Alba Garcia, o curso é de grande importância para as empresas e profissionais se manterem atualizados e se informarem quanto às mudanças. “O ISO 9001:2015 deve entrar em aprovação em breve, e nada mais justo que o Tocantins já contar com profissionais informados e cientes das mudanças”, afirmou o presidente.

O instrutor do curso, Jefferson Carvalho, é gerente de certificação, tem registro internacional de auditor IRCA / Registro Nacional de auditor RAC/ABENDI e mais de 15 anos de experiência em certificação. Durante a palestra serão apresentados o processo de aprovação da norma ISO 9001:2015, revisões conceituais relevantes; termos e definições e estrutura dos requisitos; além das principais revisões para a PBQP-H 2012.