Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, participou nesta quarta-feira, dia 06, da reunião anual do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri). O evento está sendo realizado na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizada no Parque Estação Biológica , em Brasília – DF.

Na pauta do encontro, os secretários discutiram entre outros assuntos, o trabalho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), do Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa) e ainda do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa).

O Conseagri é um conselho deliberativo, que tem por finalidade deliberar sobre todos os assuntos pertinentes ao desenvolvimento rural e agrário do País. Alguns dos objetivos são a integração e a interlocução entre as Secretarias de Estado e do Distrito Federal; o estabelecimento de normas uniformes e harmônicas; a cooperação técnica e a troca de experiências entre as secretarias, dente outros. (Ascom/Seagro)