Esporte

Foto: Divulgação

Por motivos de segurança, a primeira largada da etapa Palmas do Circuito Nacional Sesc Triathlon começará às 8h15. Isso, porque no dia do evento, 17 de julho, haverá vestibular na Universidade Federal do Tocantins, próximo ao local da prova.

A alteração de horário foi necessária para evitar transtornos tanto para os vestibulandos quanto para os competidores, vez que a ponte que liga Palmas ao outro lado do lago estará parcialmente interditada a partir das 7h50. A prova será acompanhada por colaboradores da ATTM – Agência de Transporte, Trânsito e Mobilidade e Polícia Militar.

Para esta etapa, são esperados atletas dos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e do Distrito Federal.

Triathlon

Esta é a primeira vez que o Tocantins sedia uma etapa do Sesc Triathlon. O Circuito Nacional proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte.

As competições favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, além de contar com a participação da comunidade. “Este será um evento democrático, que contempla diversos perfis de atletas, do iniciante ao PCD (Pessoa Com Deficiência). Queremos que este seja o maior evento esportivo do Estado, no sentido estrutural, e vamos trabalhar muito para que nosso desejo se realize”, assegura o coordenador de Esportes Henrique Miola.

Após a etapa tocantinense, o Circuito segue para Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Tramandaí (RS). Em Palmas, as categorias são: Elite, Amador Olímpico, Amador Short, Equipe Revezamento Comerciário/Dependente, Equipe Revezamento Aberto, PCD (Pessoa com Deficiência), Contra-relógio, Mountain Bike e Comerciário/Dependente. (Ascom Sesc)

Por: Redação

Tags: Esporte, Sesc