Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 11, o secretário de Estado da Saúde, Luís Antônio da Silva Ferreira, esteve em Gurupi reunido com a diretoria administrativa, geral e corpo clinico do HRG – Hospital Regional de Gurupi. Na reunião, o secretário, Luís Antônio adiantou aos funcionários que para suprir a demanda do Hospital de Gurupi serão convocados os aprovados no concurso da saúde que estão no quadro de reserva. Para o secretário, com a convocação será possível melhorar o atendimento e colocará fim ao excesso de plantões extras. Luís Antônio ressaltou que esta convocação atende ao TAC – Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Defensoria Pública.

Após a reunião com o corpo clínico e técnico, Luís Antônio visitou as obras da sala de Tomografia e constatou que estão sendo finalizadas. Nos período de 19 a 22 de agosto os técnicos da empresa responsável pelo aparelho ministrarão um treinamento e farão ajustes necessários para início dos atendimentos no novo equipamento.

Em seguida, Luís Antônio conversou com a equipe de enfermagem do Pronto Socorro do HRG que apontou a ele algumas necessidades. O secretário se colocou à disposição para atender as demandas solicitadas e pediu aos servidores que continuem trabalhando com a atenção que sempre tem sido dispensada aos pacientes.

A técnica em enfermagem, Elisabete Soares, agradeceu a postura do secretário em conversar com a equipe de enfermagem. “Ele nos ouviu, tirou algumas dúvidas. Foi muito educado conosco e, há muitos anos trabalho aqui no hospital, e ele foi o primeiro secretário que se dispôs a nos ouvir e por isso está de parabéns”, declarou.

Sobre a mudança da ala administrativa para um prédio que fica próximo ao hospital, o secretário viu que as obras de adaptação estão adiantadas, mas pediu agilidade da equipe que está realizando o trabalho para que até o fim deste mês a mudança aconteça. Com a transferência da parte administrativa serão abertos mais novos 16 leitos. (Ascom Sesau)