Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Wenderson Araujo

Foto: Wenderson Araujo

O ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages, participou nesta sexta-feira, 15, da missa do Senhor do Bonfim, em Natividade/TO,  a convite da senadora Kátia Abreu (PMDB), candidata à reeleição pela coligação A Experiência Faz a Mudança. O ministro disse estar feliz em poder participar da celebração da missa do Senhor do Bonfim e disse que já estão liberados R$ 1,5 milhão para a pavimentação da Via dos Romeiros. “Quero também reafirmar que já garanti à Kátia Abreu e a presidente Dilma que voltarei aqui para ver essa obra pronta e anunciar outras”, disse. 

A celebração contou também com a presença do candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB) e de seu vice Marcelo Lelis (PV).

A Romaria do Senhor do Bonfim é uma das mais tradicionais manifestações religiosas da região norte do País, e consegue atrair cerca de 90 mil fiéis por ano.

Na celebração foi homenageado o padre Joatan Bispo de Macedo, reitor do Santuário do Bonfim. O padre está à frente do Santuário há 30 anos.

Via dos Romeiros

Segundo Kátia Abreu, os recursos para esta via serão aplicados no asfaltamento da estrada dos romeiros (paralela à rodovia estadual). A senadora ainda solicitou infraestrutura para o povoado do Bonfim, onde será construído o novo santuário.  As ações para melhoria da infraestrutura aos romeiros seguem planejamento da senadora Kátia Abreu que, por intermédio do Senar e com o apoio do Sebrae, realizou um diagnóstico socioeconômico, no início deste ano, para detectar os principais problemas daquela tradicional festa religiosa, assim como para identificar o perfil dos romeiros que frequentam o evento.

Encontro com lideranças

Logo após a missa, a senadora foi recebida na residência do ex-prefeito Joaquim do Posto, onde já estavam reunidas centenas de liderança políticas, comunitárias e famílias de Natividade, que reafirmaram o apoio à reeleição da senadora Kátia Abreu, às candidaturas do governador Marcelo Miranda e de seu vice, Marcelo Lelis e dos candidatos a deputados federal e estadual. Estavam presentes os prefeitos de Natividade Tiquim (PSB), de Taipas Joaquim Carlos (PSD), de Monte do Carmo Gilvane Pereira (PSD) e de Chapada da Natividade Djalma Rios (PSD), além de vereadores de vários municípios, ex-prefeitos e a comunidade em geral, todos declarando apoio à candidatura da senadora Kátia Abreu à reeleição e do ex-governador Marcelo Miranda.