Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Após conhecer propostas e relembrar as realizações de Eduardo Siqueira Campos (PTB) como prefeito de Palmas, deputado federal, senador e secretário de Estado, servidores públicos que trabalham no Hospital Geral de Palmas (HGP) destacaram a capacidade técnica, conhecimento da realidade do Estado e classificaram o candidato como o mais preparado para integrar a Assembleia Legislativa do Tocantins em 2015. Os funcionários se reuniram com Eduardo Siqueira na noite desta última quarta-feira, 20, no comitê do candidato, em Palmas.

No encontro, que contou com servidores de outras secretarias, como da Administração, Eduardo relembrou sua história na política tocantinense e falou sobre seu novo começo e a busca pelo mandato de deputado estadual. E fez uma reverência especial aos servidores da saúde: “Vocês escolheram uma das áreas mais nobres que é a saúde, que é lidar com vidas, salvar vidas.”

Presente no encontro, o assistente administrativo do HGP, Jean Carlos Rodrigues, de 18 anos, disse ter ficado satisfeito com o que ouviu. “Ele é muito preparado, conhece como ninguém a realidade do Estado, suas finanças, as obras e os projetos em andamento. Com toda essa experiência e conhecimento será, com certeza, um deputado capacitado a propor leis e medidas que, de fato, vão surtir efeito para a população”, avaliou.

Há 15 anos no HGP, a técnica em enfermagem Adelaide Galvão afirmou que a decisão de Eduardo de disputar uma vaga na Assembleia é benéfica para o Tocantins. “Eduardo tem condição de exercer qualquer outro cargo. Já foi prefeito e ficou em Brasília como deputado e senador. Mas, na Assembleia, ele ficará perto do nosso povo, mais próximo dos municípios, vivenciando o Tocantins. Isso vai ser muito bom para o Estado”, comentou.

Para David Luiz Pimenta, assistente de saúde de 28 anos, Eduardo “será um deputado atuante, capaz e que saberá o que fazer em benefício do Tocantins”. “Ninguém pode discutir o conhecimento e capacidade de Eduardo como gestor e legislador. Sua história como prefeito de Palmas e congressista comprovam isso. Estão aí obras e benefícios que falam por si”, comentou. Há nove anos no HGP, o servidor destacou outro lado de Eduardo: “Presenciei várias vezes o Eduardo pessoalmente no HGP se empenhando para solucionar problemas do hospital, de pacientes. É um cara solidário, tem prazer em ajudar as pessoas”.

Outro servidor, Ricley Martins Pires, disse que Eduardo Siqueira “tem serviços prestados ao HGP”. “Criticaram a tenda do HGP, o anexo que o senhor e o seu pai, o governador Siqueira Campos, implantaram. Vocês não imaginem o benefício que foi tirar os pacientes do corredor! Até o ministro da Saúde, em visita ao HGP elogiou e disse que ia levar aquela experiência para o Brasil. Dias depois disso, o senhor esteve no HGP no início das obras de duplicação, outro marco para o hospital. São coisas concretas que estão ali e mudaram e mudarão a realidade do hospital”, afirmou.

Diretores

A diretoria do HGP marcou presença na reunião. Para o diretor geral, Paulo Faria, além do “reconhecido preparo técnico, Eduardo é solidário, justo, tem carisma e ajuda as pessoas”. Outros diretores, Cleide Freitas (diretora adjunta) e Atyl José de Souza (diretor técnico) fizeram questão de relembrar o início de suas vidas no Tocantins e das iniciativas de Eduardo na área da saúde. Ambos manifestaram apoio e reconhecimento ao trabalho de Eduardo para a saúde.

O deputado estadual Iderval Silva, coordenador da campanha de reeleição do governador Sandoval Cardoso, e Sérgio Vieira Marques, coordenador da campanha de Eduardo Siqueira no sul do Estado, também prestigiaram o encontro.