Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em parceria com o movimento estudantil, professores, alunos e servidores do campus Paraíso do Tocantins, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), realizam nesta sexta-feira, 22, às 9h30, uma manifestação em favor de melhorias nas vias públicas que dão acesso ao campus. No último dia 13 de agosto, o aluno do curso superior em Administração, Aylon Ribeiro Rodrigues, 24 anos, faleceu em razão de um acidente de trânsito, ocorrido na BR-153, quando se deslocava ao campus para estudar. Familiares da vítima também confirmaram presença na caminhada.

O ponto de concentração será na praça da Bíblia. Em seguida, o grupo vai percorrer a Avenida Bernado Sayão e a Avenida Castelo Branco, no centro de Paraíso do Tocantins. Com a mobilização, a comunidade acadêmica do campus Paraíso do Tocantins pretende chamar à atenção da população e do poder público para que sejam realizadas melhorias nas vias públicas e problemas sejam solucionados.

Melhorar as vias públicas que dão acesso à unidade, de modo a minimizar os riscos de acidentes é uma reivindicação antiga da comunidade acadêmica do campus Paraíso do Tocantins. Em anos anteriores, já foram realizados abaixo-assinado, denúncias e pedidos de asfaltamento, iluminação e medidas de segurança em trechos que dão acesso ao campus. A unidade de ensino campus Paraíso do Tocantins está localizada no distrito Agroindustrial de Paraíso, próximo à Vila Santana, cerca de 13 km do centro da cidade.