Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a deputado estadual, Osvaldo Durães (PP) visitou a ocupação de Sem Tetos no Setor Taquari em Palmas neste domingo, 24, quando fez o compromisso de lutar pela construção de mais moradias na capital. A ocupação conta com mais de 500 famílias que aguardam a doação dos lotes para a moradia.

Passando pelas barracas Durães ouviu dos moradores a necessidade da prestação de serviço de saúde para as crianças e principalmente mais atenção por parte do poder público. Após as visitas e acompanhado de membros da coordenação estadual do Movimento dos Trabalhadores  Sem Tetos do Tocantins – MTST Durães fez o compromisso de ser o legítimo representante do grupo.

“É um absurdo as condições de vida de vocês neste local. O governo não pode esquecer que a moradia é um direito do cidadão. Muitos deputados só se preocupam com os bois nos pastos enquanto isso vocês estão aqui clamando por dias melhores. Faço o compromisso de com certeza representar os interesses de vocês e como deputado vou lutar por este propósito”, frisou.

As dificuldades vividas diariamente por quem precisa de moradia foram relatadas pela representante da coordenação do MTST, Alessandra. “Analisamos todos os nomes e encontramos em você Osvaldo o homem da renovação, o homem que vai lutar por mais moradias e por nossa população. Aqui nem atendimento médico nós temos. Ano passado sequer fomos recebidos na Assembleia Legislativa que se chama a Casa do Povo, até o ar condicionado desligaram por causa da nossa presença. Merecemos respeito e sabemos Osvaldo que podemos confiar no seu trabalho”, frisou.

Outros líderes do bairro também relataram os principais problemas e pediram ao candidato que quando for eleito olhe para a população. “ O Taquari é sofrido Osvaldo, acham que podem brincar com os sonhos da população mas você é esse homem que veio para mudar a história do Taquari e honrar as famílias deste bairro”, declarou o presidente da Associação do Bairro, Henrique do taquari.

Outro motivo de crítica por parte dos líderes do local é a intenção do prefeito Carlos Amastha de morar no bairro. “ A casa lá é toda bonita por fora e por dentro mas maioria do povo aqui sequer tem casa isso é uma afronta à população. Porque o senhor prefeito não veio morar aqui quando foi eleito e só agora em ano eleitoral? Queremos é nosso asfalto e não mais enganação”, disse a vice-presidente do bairro, Ilma Jardim.