Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O candidato ao Governo do Estado do Tocantins pelo PRTB, Luís Cláudio desistiu de concorrer as eleições de outubro. A informação veio na tarde desta segunda-feira, 1º de setembro, através de nota a qual o candidato informa desistir por motivos de questões jurídicas.

Devido o Tribunal Regional Eleitoral indeferir sua candidatura sob a alegação de que seu registro foi fora do prazo, o candidato não obteve sucesso com recurso apresentado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Luís Cláudio afirmou que a sua atitude é em respeito à ética e a transparência.

Confira abaixo a nota na íntegra

Infelizmente, por questões jurídicas, desisto da minha candidatura ao cargo de Governador do Tocantins.
Em decisão reiterada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), indeferiu a minha candidatura, sob a alegação de que o meu registro foi intempestivo (fora do prazo). Após uma análise profunda da decisão, entendo que razão assiste àquela corte. Lamentavelmente, mesmo com o recurso apresentado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reconheço que o meu registro foi feito no dia 12/07, data que o TRE não reconhece como legítima para o deferimento da candidatura. Sou ficha limpa e, assim, quero continuar a sê-lo.

Fiz a minha parte e, enquanto pude, tentei contribuir com o processo de forma democrática e esclarecedora, com propostas e ideias importantes para o desenvolvimento do nosso Tocantins. Desejo aos candidatos que permanecem na disputa toda a sorte do mundo e que o povo possa escolher aquele que apresentar as melhores propostas.

Essa minha atitude é em respeito à ética e à transparência, que sempre pautaram a minha vida pública e pessoal. Agradeço o apoio da minha querida Gurupi, dos meus familiares e amigos, do carinho dos eleitores do Tocantins e renovo o meu compromisso de que demos só o primeiro passo de uma longa caminhada.
Cordialmente,

Luís Cláudio Barbosa