Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

O Departamento de Polícia Comunitária, órgão ligado à Secretaria da Segurança Pública, realiza de 01 a 25 de setembro, na Academia Policial Militar Tiradentes, o 2º curso do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas – Crack, é possível vencer.

O curso, que contém 160 horas, é direcionado a policiais civis, policiais militares e guardas municipais de Palmas, os quais atuarão na prevenção e repressão ao tráfico de drogas. Além disso, as disciplinas ministradas contribuirão para o aprimoramento técnico-profissional de cada agente.

Para a realização do programa Crack, é possível venceros governos federal, estadual e municipal pactuaram o acordo em julho de 2012, em Brasília.

Palmas foi contemplada com duas edições do programa. No total serão disponibilizadas 80 armas de condutibilidade elétrica (sparck), 160 espargidores de spray de pimenta, 40 câmeras de monitoramento, 02 micro-ônibus de comando e controle móvel, 04 automóveis e 04 motocicletas, além de equipamentos e formação na área da saúde e assistência social a serem usadas no enfrentamento às drogas. (Ascom Polícia Comunitária)