Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

A cerimônia de formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD/2014) do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins– CBMTO será realizada neste sábado, 13, às 18 horas, no pátio do Quartel Geral do Corpo de Bombeiro (pista do antigo aeroporto). Os 97 formandos, 10 mulheres e 87 homens, foram aprovados em todas as fases do concurso.

O comandante da Escola de Formação de Bombeiros – EFAB, capitão Alex Matos, explica que os alunos estão preparados para trabalhar nas diversas frentes de atuação de um bombeiro, como: Busca e Salvamento, Combate à Incêndio, Defesa Civil e Atendimento Pré-Hospitalar. “O curso foi bastante voltado para a técnica, para a estrutura militar, mas nos preocupamos também com o cidadão, porque apesar de serem militares eles são cidadãos também. Eles além de aprenderem a salvar, resgatar e fazer buscas aprenderam um pouco para vida”, explica.

Concurso

O CFSD, última etapa do concurso, teve duração de sete meses e total de 1315 horas aulas administradas. Ao longo do curso os alunos aprenderam técnicas da atividade de bombeiro e sobre a estrutura militar. O concurso para soldado bombeiro, iniciado em agosto do ano passado, teve seis etapas: prova escrita; teste de aptidão física; avaliação médica e odontológica, avaliação psicológica; avaliação de bons antecedentes e Curso de Formação de Soldados. O salário inicial previsto no edital para os aprovados que tomarem posse é de R$ 3.228,28. (Ascom Bombeiros)