Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil, por meio da Denarc- Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos incinerou uma grande quantidade de drogas nesta segunda-feira, 15, na Cerâmica Tecil no Setor Morada do Sol, em Palmas. A incineração da droga foi autorizada pela Justiça e contou com a presença de representantes da Vigilância Sanitária da Capital, entre outras autoridades.

Foram destruídos 101 (Cento e Um) quilos de maconha, oriundas de diversas operações realizadas pela Denarc, na Capital e em outros municípios do Estado. De acordo com o delegado chefe da Polícia Civil, Bonfim Santana Pinto as incinerações serão frequentes para atender a nova Lei nº 12.951 de 4 de abril deste ano. A última incineração foi de 52.820,00 quilos de drogas realizada, no começo deste mês.

O delegado titular da Denarc, Carlos Manso lembrou o disk denúncia da delegacia e destacou que as operações para combater o tráfico de drogas continuam. “Esses entorpecentes incinerados seriam todos distribuídos na sociedade, mas estamos atentos e vigilantes no sentido de coibir ao máximo esse tipo de crime”, enfatizou.