Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ascom Fundesportes

A judoca Ennilara Lisboa conquistou a Copa Palmeiras, na categoria sênior para atletas com até 63Kg, realizada neste fim de semana em São Paulo. A competição não foi fácil para a judoca contemplada pelo programa Bolsa Atleta, mas ela venceu todas as suas lutas se sagrando vencedora do campeonato realizado pela Sociedade Esportiva Palmeiras.

Ennilara disputou três lutas e venceu as três, todas contra atletas de São Paulo. Mesmo lutando uma categoria acima, a judoca venceu as suas duas primeiras lutas por ippon, credenciando ela como uma das finalistas do torneio. Sua última luta foi a mais dura e fez com que a bolsista vencesse por vantagem o embate final consagrando-se campeã na sua categoria.

Com a conquista, a atleta somou pontos para o ranking estadual no qual ela lidera, e serviu como preparação para o Campeonato Brasileiro sub-23 que Ennilara irá disputar, e será realizado no próximo fim de semana na cidade de Natal (RN).

O evento deste ano homenageou o centenário do time paulista e contou com a presença de personalidades e grandes campeões do judô brasileiro no Ginásio Palestra Itália, com participação de 50 academias e quase mil judocas de todo país. O Torneio Periquito de Judô é organizado pelo Palmeiras desde 1968, quando foi fundado no clube o Departamento de Defesa Pessoal, desde então, é uma das principais forjas de campeões do cenário judoca do país, revelando campeões do Brasil e do mundo. (Secom Palmas)