Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Joatan Silva

A XIII Exposição Agropecuária de Aliança, município localizado na região Sul do Estado, foi encerrada neste domingo, dia 21, com boas expectativas para o avanço do agronegócio. O secretário da Agricultura e Pecuária (Seagro), Ruiter Padua, prestigiou o evento, na noite de sábado, dia 20, acompanhado do presidente do Sindicato Rural, Marcelo Borges, expositores e população em geral.

O evento começou dia 14 de setembro e foi organizado pelo Sindicato Rural de Aliança do Tocantins, com apoio do Governo do Estado, por meio da Seagro. Na programação, a exposição contou com exposição de máquinas e ainda leilões, além de shows. De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Marcelo Borges, um dos objetivos deste novo formato de exposição de feira agropecuária é resgatar a verdadeira finalidade das exposições. “Focamos nos negócios para o fortalecimento do setor agropecuário”, argumentou.

Ainda segundo Borges, as expectativas futuras são animadoras porque nos próximos anos os incentivos serão voltados para o crescimento e fortalecimento do agronegócio na região. “Em breve queremos implantar um abatedouro de ovinos e caprinos, aliado a uma fábrica de ração para pequenos animais”, comentou.   

Durante o evento, Padua falou da importância dos produtores se organizarem em associações e cooperativas para conseguir fortalecer o setor. “O Tocantins é essencialmente voltado para o setor agropecuário. Por isso, há essa necessidade de incentivar os produtores para impulsionar a produção da agricultura e pecuária”, disse o secretário da Agricultura e Pecuária. (Ascom Seagro)