Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

A Infosolo Informática Ltda., responsável pela implantação do Estacionamento  Rotativo Pago, em Palmas, iniciou esta semana a demarcação das vagas na Avenida JK, que também será feita nas  as quadras  104 Sul e 104 Norte, entre as Avenidas NS-2 e NS 4 e Avenidas LO-1 e LO-2, das referidas quadras, incluindo-se as Ruas NE-4 e SE-4 e bolsões das Avenidas LO-1 e Avenidas LO-2 – locais onde funcionarão o sistema.

De acordo com o secretário de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (Smamtt), Christian Zini, a conclusão das demarcações além de outras ações como a revitalização das calçadas, adequação de acessibilidade aos usuários, assim como período de adaptação da população devem acontecer dentro do período estabelecido em contrato que é de 120 dias. “Já começamos a sinalização pela JK como previsto e também queremos realizar o período de adaptação”, explicou o secretário.

O estacionamento rotativo funcionará de segunda a sexta-feira em horário comercial, das 08 às 18 horas. Aos sábados, das 08 às 13 horas. Domingos e feriados não haverá cobrança. Em datas comemorativas, o horário será diferenciado acompanhando o funcionamento do comércio até a hora máxima de 22 horas, com exceção de eventos noturnos ou em operações especiais.

O tempo máximo de permanência do veículo será de duas horas em uma única vaga nas zonas azuis e de quatro horas zonas verdes. Quando do término do tempo máximo de permanência, o usuário deverá, obrigatoriamente, retirar o veículo da vaga. Atingido o prazo máximo de permanência na vaga e não havendo a retirada do veículo, este ficará vulnerável a fiscalização e devidas penalidades, aplicadas pela Secretaria pertinente da Prefeitura de Palmas.

O sistema contará com um agente de estacionamento a cada 200 vagas para informar como funciona a Zona Azul e Zona Verde, sendo que o mesmo será disponibilizado em um aplicativo, que possibilitará ao usuário garantir o uso do estacionamento através de dispositivo móvel, telefone celular por SMS ou aplicativo de smartphone, QR Code, URA. Para quem não possuir os mesmos, a compra poderá ser feita também diretamente em pontos de venda credenciados ou diretamente com os agentes de estacionamento a serem disponibilizados pela concessionária. (Secom Palmas)

Por: Redação

Tags: Christian Zini, Estacionamento Rotativo