Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Tocantinense, Jac Souza dos Santos que está com explosivos e um refém dentro do Hotel Saint Peter desde as 9h desta segunda-feira (29) deixou três cartas de despedida para a família, no Tocantins. Segundo a Polícia Civil, ele é de Combinado (TO) e nas cartas alega desespero e pede desculpas para a mãe, para os tios e para os primos. Ele diz que “toda tempestade passa”.

O suspeito algemou e colocou um colete com 16 bananas de dinamite no refém que é mensageiro do hotel. A vítima e o suspeito chegaram a aparecer na janela no 13º andar do hotel, com as bombas penduradas no corpo. A polícia identificou o homem como Jac Souza, de 30 anos.

Segundo a Polícia Civil, nas cartas, ele não fala em explosivos, mas diz que vai cometer um ato de desespero. Durante as negociações, ele deu um prazo até as 18h, quando afirma que pretende explodir as 16 dinamites que estão no colete que ele vestiu no funcionário do hotel.

A polícia posicionou atiradores de elite na região do hotel onde um funcionário é mantido refém. Os atiradores estão em pontos estratégicos, como nas coberturas de prédios vizinhos ao hotel. 

Segundo o chefe da Divisão de Comunicação da Polícia Civil, Paulo Henrique Alves de Almeida, o suspeito está muito nervoso e, por isso, houve a necessidade da preparação dos snipers, como são conhecidos os atiradores especialistas em tiros de longa distância. (Com informações R7)