Esporte

Foto: Juliano Ribeiro  Equipes, como a do Colégio Estadual Guilherme Dourado de Araguaína, conquistaram vaga nos jogos nacionais em João Pessoa - PB Equipes, como a do Colégio Estadual Guilherme Dourado de Araguaína, conquistaram vaga nos jogos nacionais em João Pessoa - PB

Depois de intensas disputas tanto nas modalidades individuais, quanto nas coletivas, durante os dois finais de semanas dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), cerca de 140 alunos tocantinenses se classificaram para as competições nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados no período de 6 a 15 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba. Ao todo, mais de mil alunos participaram da final estadual dos jogos, que foram realizadas em Palmas, para a categoria de 15 a 17 anos, entre os dias 14 e 19 de setembro.

Dos 140 alunos classificados, 49 deles são das modalidades individuais, que vão disputar medalhas no atletismo, no ciclismo, na ginástica rítmica, no judô, na natação, tênis de mesa, voleibol de praia e xadrez. Outros 91 estudantes irão participar das modalidades coletivas, nas competições de futsal, voleibol, handebol e basquete, todos estes com equipes femininas e masculinas.

Uma das alunas que conseguiu uma vaga para a competição nacional é Italla Jorrane da Silva, da Escola de Tempo Integral Rachel de Queiroz, em Palmas. Ela irá participar da modalidade de atletismo nas provas de 100 m e 200 m. “Este é um momento especial, treino todos os dias, buscando confiança e vencendo a ansiedade, pretendo obter um bom resultado nos Jogos Escolares”, frisou.

O coordenador de Desporto Educacional da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Carlos Ricardo dos Santos, explicou que a delegação tocantinense irá enfrentar equipes fortes, que treinam em clubes, mas o Tocantins terá possibilidade de alcançar bons resultados no atletismo e no voleibol feminino. “Ressalto a importância da participação dessa equipe tocantinense pela troca de experiências com as equipes de outros e pela aprendizagem”, disse. (Ascom Seduc)