Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, cumpriu agenda nesta última quarta-feira, 8, nos ministérios do Esporte e da Integração Nacional, em Brasília (DF), para acompanhar o andamento dos projetos para a realização dos Jogos Mundiais Indígenas. Amastha estava acompanhado do gestor da Secretaria Extraordinária dos Jogos Mundiais Indígenas, Hector Franco.

De acordo com o prefeito, a reunião de trabalho foi positiva. “Durante a reunião entre o Governo Federal, a equipe da prefeitura e o Comitê Intertribal, verificamos o andamento dos projetos e posso dizer que estou bastante empolgado. Queremos que os palmenses participem dos jogos, descubram as riquezas do universo indígena e nos ajudem a realizar uma grande festa”.

Sobre o encontro com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, o gestor destacou, “apresentamos o projeto dos barcos elétricos, para utilizarmos esse modal para integrar os locais de realização dos jogos pelo lago e vejo nesse Ministério o parceiro ideal para viabilizar isso”.

Jogos Mundiais Indígenas

Os jogos serão realizados em Palmas de 18 a 27 de setembro de 2015 e devem reunir 2.500 atletas de 30 países, totalizando 22 etnias representadas. O evento é uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Palmas, Ministério dos Esportes e Comitê Intertribal.