Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Márcio Vieira

Ação do programa CQC, da TV Bandeirantes, realizada nesta terça-feira, 14, em Palmas arrecadou material de papelaria, eletroeletrônicos, entre outros bens, que vão beneficiar crianças de uma escola da Ilha de Marajó, no Estado do Pará, onde estão os mais baixos índices de desenvolvimento humano do País. A ação teve apoio do governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros.

Um caminhão da instituição foi disponibilizado pelo Executivo estadual para acompanhar toda a ação e garantir a segurança dos participantes. A mobilização solidária foi bem recebida pelos palmenses.

De acordo com o repórter do programa Oscar Filho, a receptividade da ação na capital foi muito significativa. “Foi bem legal, as pessoas aderiram bastante ao projeto, que é montar uma escola lá na Ilha do Marajó. Agradeço a todo mundo aqui que ajudou. Passamos meio que no improviso e a arrecadação foi bem legal”, ressaltou.

O objetivo do programa ao realizar a ação é ampliar a perspectiva de crianças e jovens de comunidades ribeirinhas equipando uma instituição de ensino público com computadores, livros, fornecimento de energia sustentável e outros recursos. Essa é a terceira edição do quadro “Cadeia de Favores”, que busca o engajamento de anônimos, artistas, empresários e celebridades em causas sociais.

O vice-presidente da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE-TO), Bruno Vima, participou da ação fazendo doações de brinquedos e destacou a motivação de ter se integrado ao projeto. “Para a gente, está sendo gratificante. Conquistar o sorriso de uma criança tem um valor inestimável”, disse.

A ação se encerrou na Praça dos Girassóis no período da tarde e o caminhão do CQC seguiu em direção a Belém, capital do Pará. Na sequência, será feita a entrega das arrecadações na Ilha do Marajó. (ATN)

Tags: CQC, Oscar Filho