Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O grupo de candidatos do certame da Polícia Civil que reivindica retificação no edital encaminhou para a Defensoria Pública do Estado um abaixo assinado para reforçar a Ação Civil Pública que será ingressada pelo órgão contra o Estado mas da parte do governo ainda não houve nenhuma sinalização positiva da parte do governo. O grupo quer que os que não forem convocados para a Academia de Polícia não sejam eliminados como prevê o edital.

 A Secretaria da Administração informou ao Conexão Tocantins  nesta terça-feira, 14,que  recebeu as demandas dos candidatos ao concurso da Polícia Civil, entretanto segundo a pasta, uma vez publicado o edital com prazos estipulados para impugnações, que neste certame foi de 27 a 28 de fevereiro, não é mais permitido alterações no edital, devido ao prazo já estar encerrado. 

 Neste domingo, 12, durante a realização do exame psicológico do certame o grupo aproveitou para reivindicar com faixas onde criticam a Segurança Pública do Estado. O certame prevê 517 vagas no total. Os manifestantes argumentam que já levaram a reivindicação para a Secretaria Estadual da Administração mas que não obtiveram resposta.