Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Joatan Silva

Foto: Joatan Silva

O secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira, dia 13, o vice-presidente do Núcleo dos Criadores de Cavalos Crioulos do Tocantins, Clovis Caruccio, acompanhado do inspetor técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Romeu Koch.

Na reunião, Caruccio comunicou que está sendo instalado um Núcleo dos Criadores na cidade de Gurupi-TO e falou do interesse em participar da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) em 2015, com a 1ª Exposição Morfológica de Cavalos Crioulos. “Estamos mantendo este primeiro contato com a Seagro porque nosso objetivo é estar na próxima Agrotins mostrando a raça Crioula. Acreditamos ser o lugar certo por se tratar de uma Feira que repassa principalmente o conhecimento”, explicou Caruccio, complementando que muito já tem sido desenvolvido na área de melhoramento genético no Tocantins.

Ruiter Pádua falou da estrutura que o Centro Agrotecnológico de Palmas, onde ocorre a Agrotins, dispõe para exposições de bovinos, caprinos, dentre outras espécies, e colocou a Secretaria à disposição para apoiar ações que tragam conhecimento para o homem do campo.