Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins – Adapec participará nesta quarta-feira, 22 de outubro, da programação da IV Semana Acadêmica da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) que será realizada no Campus de Palmas. O diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Vegetal da Adapec, Luís Henrique Michelin abordará em palestras, a partir das 14 horas, no auditório da Unitins, os benefícios do vazio sanitário para o controle de pragas na agricultura.

Segundo Michelin, o vazio sanitário é uma das estratégias de controle de pragas que tem apresentado ótimos resultados no combate a ferrugem da soja no Tocantins. “Desde 2006 utilizamos este controle legislativo para a prevenção de pragas e temos alcançados resultados positivos, por isso, a intenção agora é também utilizar o vazio para o combate a outras pragas como, por exemplo, a helicoverpa,” destacou o diretor.

A IV Semana Acadêmica da Unitins deste ano traz como tema central, “Educação, Justiça e Desenvolvimento Regional” e tem como objetivo proporcionar a troca de conhecimento técnico cientifico entre profissionais, estudantes e pesquisadores. “Como órgão de defesa agropecuária, a Adapec participa deste evento para contribuir com a instituição com o conhecimento técnico e prático que desenvolvemos no campo, trazendo alternativas de  crescimento da nossa produção e combate à pragas por métodos naturais, como é o caso do vazio sanitário,” ressaltou Luis Michelin.

A Semana Acadêmica inicia nesta quarta-feira, 22 e segue nos dias 23 e 24, no auditório da Unitins, na Quadra 108 sul com uma ampla programação que inclui palestras e minicursos. (Ascom Adapec)