Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A bolsista da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Luana Cândido e o seu técnico Fred Guerra, embarcam nesta sexta-feira, 24, rumo ao Canadá para participar do Quebec Open de Judô, um dos mais importantes torneios das Américas, que acontece nos dias 1º e 2 de novembro. Antes de estrear na competição, os atletas participam de intercâmbio com clubes canadenses.

Em 2013, Luana conquistou a medalha de ouro na competição e este ano buscará o bicampeonato. Em visita à Fundesportes a atleta revelou a ansiedade às vésperas da viagem. “Estou ansiosa, minha expectativa é grande, maior do que a do ano passado. Estou querendo me sair ainda melhor e trazer um bom resultado pra Palmas”, contou.

Mesmo já tendo experiência na competição, Luana garante que o "frio na barriga" é o mesmo. “De certa forma vai ser como se fosse a primeira vez, porque mudei de categoria. Já conheci o País, mas ainda tem muito a ser conhecido. Quanto à comida, não deu pra acostumar não, porque é muito diferente daqui, vamos ver dessa vez”, adiantou.

O presidente da Fundesportes, ten. Cleyton Alen, lembrou a força do esporte Palmense e a torcida pelos atletas. “Quando decidimos investir no alto rendimento através do Bolsa Atleta e dos demais incentivos, é porque confiamos neles e na sua capacidade de representar bem a Capital. A Luana fez um ótimo ano em 2013 e em 2014 não foi diferente. Assim como os outros atletas ela leva o nome da nossa cidade de forma muito positiva por onde passa. Estaremos todos na torcida”, afirmou.

Além da Fundesportes, Luana conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Já o técnico da atleta conta com o apoio da empresa Wizard. Depois da competição em solo canadense, Luana disputa a edição 2014 dos Jogos Escolares em João Pessoa (PB). (Secom Palmas)