Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A IV Jornada dos profissionais das Técnicas Radiológicas do Tocantins será realizada nos próximos dias 7 e 8 e várias palestras sobre o tema acontecerão com profissionais renomados da área.

Entre as temáticas a serem discutidas durante a jornada estão Radiologia veterinária, Tomografia computadorizada, Cuidado aos pacientes politraumatizados, Atendimento ao paciente politraumatizados no setor de ortopedia, radiologia industrial e Evolução da mamografia.

Os profissionais que irão ministrar as palestras são: Taísa Tavares, Ubiratan Gonçalves, Orgeana Araújo, Marcelo Farias, Marcos Vinicius Ribeiro Alves, Viviane Benício e ainda terá a participação do presidente do Conselho Regional de Radiologia, Eduardo Vieira Lira.

A abertura do evento e todas as palestras acontecerão no auditório da Assembleia Legislativa a partir das 19h, e o II baile da Radiologia será realizada no dia 8, a partir das 22h, no restaurante Cabana do Lago.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras) representante dos técnicos de radiologia no Tocantins, Luiz Fernando Amaral Neife, disse que o evento está bem organizado para atender osradiologistas e convidados.

“Assim como nos outros anos, estamos com os preparativos encaminhados para alcançar com êxito o nosso objetivo na realização deste evento que é somar e compartilhar conhecimentos durante a jornada e fortalecer a relação profissional e pessoal entre os profissionais numa grande confraternização”, ressalta Luiz Fernando.

O presidente do Sintras, o enfermeiro Manoel Pereira de Miranda, ressalta a importância do evento. “É muito importante à jornada, pois, discutir, receber e compartilhar experiências faz parte da vida de um profissional, o que torna válido para enriquecer o currículo com a busca de conhecimentos sobre o que é a profissão e a prática do profissional”, relata Miranda.

Ele acrescenta ainda que a confraternização dos profissionais contribui para manter a união e propicia força para lutar pelos interesses da classe.

Baile dançante

Segundo a organização os profissionais e convidados participarão do baile com direito a um jantar, coquetel e muita diversão com as bandas Dilema Crítico e a Marden Brasil & Randal.

Os interessados podem adquirir os ingressos no valor de 60,00.