Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Os Tocantinenses devem ficar atentos ao horário de verão em relação às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que serão aplicadas neste sábado, 08 e domingo, 09. Isso porque às provas serão aplicadas às 13 horas do horário oficial de Brasília e o Tocantins não acompanha o horário.

Início às 12h (horário local): No Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), e nos estados do Amapá, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, os portões serão fechados às 12h do horário local, os alunos podem sair sem a prova a partir das 14h, com a prova, às 16h no sábado e às 17h no domingo. A prova termina às 16h30 no horário local, sábado, e 17h30, no domingo. Recomenda-se que se chegue uma hora antes do horário em que os portões serão fechados.

Outro ponto importante que o estudante deve ficar atento é com os materiais e documentos exigidos para realização das provas. Cada participante deve portar obrigatoriamente caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. O uso de caneta de outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão-resposta. Nenhum candidato poderá entrar na sala de provas sem apresentar um documento de identificação original com foto.

Inúmeras outras regrinhas devem ser seguidas, saiba mais na seguinte matéria. 

Tags: ENEM