Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira, 10, e prossegue durante toda a semana a programação da Prefeitura de Palmas para lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito, que marca o calendário no terceiro domingo de novembro. Ações de fiscalização e de educação para o trânsito serão realizadas visando conscientizar a população para um comportamento mais seguro no trânsito.

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU)  em 2005, como uma forma de recordar as vítimas fatais de acidentes de trânsito, bem como suas famílias e todos aqueles que, de alguma forma, tiveram suas vidas afetadas por ocorrências relacionadas ao trânsito.

As intervenções serão realizadas em locais estratégicos em Palmas, com exposições de cruzes, grandes painéis de lona, como uma forma de lembrar as vidas perdidas na Capital. De acordo com a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT), agentes de trânsito e equipes de educação para o trânsito farão abordagens nos comércios das avenidas Tocantins, em Taquaralto, e JK. Na TO-050, acontecerá duas blitze nesta próxima semana, uma vez que nela foi registrado neste ano o maior número de acidentes com vítimas fatais.

São parceiros do projeto: Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar, Agência de Máquinas e Transportes do Estado do Tocantins (Agetrans), Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), SMAMTT, Secretaria Municipal da Saúde, Projeto Vida no Trânsito e a Barraca. (Secom Palmas)