Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Rondinelli Ribeiro

Na próxima semana os alunos e ex-alunos da Universidade da Maturidade (UMA/UFT) que irão trabalhar na Semana Nacional de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que acontecerá do dia 24 a 28 deste mês, participarão de capacitação promovida judiciário do Tocantins. 

Ao total, serão quatro dias de capacitação. No dia 17, o curso acontecerá na sala do Tribunal do Júri do Fórum de Palmas, nos dias 18 e 19 na Escola de Magistratura  (Esmat), e no dia 21, os alunos receberão as orientações no Fórum de Palmas.

Para participar da Semana da Conciliação, um dos pré-requisitos necessários é possuir o ensino médio completo, noções de informática e boa comunicação."Durante o evento de mediação de conflitos, os idosos da UMA irão executar trabalhos auxiliando os funcionários do judiciário na mediação dos conflitos", disse a Coordenadora da UMA, professora Neila Barbosa Osório.

Convênio

O ingresso dos alunos da UMA na Semana de Conciliação é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), firmada no início de outubro deste ano, onde foi permitido que os estudantes pudessem realizar estágio e serviços voluntários no judiciário. (Ascom UFT)