Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Acontece neste fim de semana na rodovia TO-050, em Palmas, o Campeonato Tocantinense de Ciclismo. Três ciclistas sendo eles, Lucas Sena, Júnio César e Vander Praxedes, contemplados pelo programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) irão participar das provas.

Serão dois dias de competição – no sábado (15) acontece a abertura do Campeonato com a prova de velocidade em um trajeto de uma volta de 5,4km, e no domingo (16) será disputada a prova de resistência, cujo percurso tem oito voltas de 9,2 km cada. A largada acontece às 16 horas. Lucas e Vander irão competir na categoria Elite, enquanto Júnio participa na Master, para atletas acima de 40 anos.

“Minha especialidade é o contra o relógio, então vou com tudo no primeiro dia para poder ficar entre os três primeiros colocados” disse Vander, comentando sobre sua expectativa para a competição.

O campeonato é realizado pela Federação Tocantinense de Ciclismo com apoio da Fundesportes, Confederação Brasileira de Ciclismo, Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Polícia Militar do Tocantins e Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade Trânsito e Transporte. (Secom Palmas)