Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Walquerley Ribeiro

O município de Novo Acordo, 112 km de Palmas, viveu os últimos três dias de programação festiva e esportiva em comemoração aos 56 anos de emancipação política. Foram campeonatos de futebol, corridas de cavalos e de motos, além de vários shows musicais.

O prefeito José Coelho Neto aproveitou para mostrar o canteiro de obras em que se transformou a cidade. “Estamos construindo a Academia da Saúde, revitalizando praças, reformando e ampliando a Unidade de Saúde Básica, implantando o CAPS” – conta o prefeito, lembrando que já foi entregue um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) que atende cerca de 300 crianças de 0 a 5 anos, um posto de saúde rural, além da reestruturação completa do SAMU e da Secretaria da Saúde.

Território da Cidadania

“Aqui nasce o Parque Nacional do Jalapão”, assim será a mensagem que comporá o portal de entrada de Novo Acordo, que segundo o prefeito José Coelho, já tem convênio assinado e verba garantida.

Com Projeto Executivo também já elaborado, a Prefeitura vai construir em convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), uma infraestrutura completa na praia às margens do Rio Sono.

Em dia

“Estamos também mantendo a cidade limpa, iluminada e com todos os serviços municipais funcionando, inclusive temos cinco médicos para atender a nossa comunidade” – destaca vitorioso, o prefeito José Coelho, em tempos de dificuldades da mão de obra médica no mercado, sobretudo para prestar serviços no interior.

Emprego e renda

Pensando na geração de emprego e renda aos munícipes de Novo Acordo, o prefeito José Coelho Já conseguiu junto à CEF, recursos para a construção da Feira Coberta do Produtor Rural e do Matadouro Municipal de Bovinos. “Os contratos já estão assinados” – anuncia feliz, o gestor. (ATM)