Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Diretoria de Vigilância Sanitária (DVS) está promovendo o Simpósio de Biossegurança, iniciado na segunda-feira, 17, em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), realizado no Ministério Público Estadual.

O público-alvo do Simpósio são as vigilâncias sanitárias de Palmas e de outras cidades do Estado, com uma abordagem sobre fiscalização; profissionais do seguimento da beleza (salões de beleza, estética, cosméticos e manicures) e odontólogos.

O principal objetivo é a apresentação de dados e a importância da esterilização para promover a biossegurança, segundo explicou a Gerente da Vigilância Sanitária, Silvana Teixeira.

“Identificamos que a esterilização é um ponto crítico de controle. Então decidimos trabalhar nesse simpósio a biossegurança voltada para a esterilização. E ressaltar que a esterilização diminui os fatores de risco.”

As palestras Simpósio de Biossegurança estão sendo ministradas pela doutora Liliana Donadeia, mestre em Microbiologia. As palestras estão acontecendo durante todo o dia, com término nesta terça-feira, 18.​ (Secom Palmas)