Esporte

Foto: Divulgação

Após desclassificar o Flamengo da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro aplicou outra goleada nos cariocas e chegam ao G4 do Brasileirão. Desta vez jogando no estádio Independência, os atleticanos pressionaram o jogo todo e venceram por 4 a 0. Com resultado, o Galo chegou a 4ª posição no campeonato com 61 pontos. Já o Flamengo continua com 47 pontos longe da zona de rebaixamento.

Logo aos 7 minutos o Galo criou sua primeira oportunidade. Tardelli fez uma bela jogada pela esquerda, passou pelos marcadores e cruzou na área mas Luan chegou atrasado. Aos 10, o lateral Douglas Santos arriscou de fora da área e acertou o travessão carioca.

O Atlético era todo pressão no Horto. Aos 21 minutos, Carlos recebeu na área e chutou no canto, Paulo Victor se esticou e salvou o primeiro gol. Mas aos 24 o Galo abriu o placar. Dátolo bateu escanteio na área, o zagueiro Marcelo desviou e a bola sobrou para Luan só completar, 1 a 0.

Os mineiros queriam mais. Aos 28 minutos, após cobrança de falta rápida, Marcos Rocha tabelou com Tardelli e recebeu na entrada de área, o lateral chutou sozinho para outra bela defesa de Paulo Victor.

Aos 44 minutos o Galo conseguiu ampliar. Em bela trama no meio de campo, a bola foi lançada para o lateral Douglas Santos que invadiu a área e foi derrubado por Léo Moura. O juiz Flávio Rodrigues marcou pênalti. Diego Tardelli cobrou alto, o goleiro ainda resvalou, mas a bola morreu nas redes, 2 a 0.

O segundo tempo voltou e o goleiro Paulo Victor continuou fazendo belas defesas. Aos 5 minutos, Luan tabela na área e chutou na saída do goleiro que salvou. Na sequência a bola sobrou para Doulas Santos que chutou forte da entrada da área para outra defesa do arqueiro.

Não demorou muito e o Atlético ampliou. Em jogada de velocidade, Dátolo subiu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Luan que na segunda trave, do lado direito, empurrou para as redes. No lance o meia mineiro ainda chocou contra a trave e teve de ser substituído com dores no ombro.

O Flamengo não conseguia resistir ao futebol atleticano. Aos 27 minutos, Dátolo encontrou Dodô sozinho na área, a revelação alvinegra chutou entre as pernas de Paulo Victor, 4 a 0 no Independência. Com a grande vantagem no placar, o Galo só administrou até o apito final.

Na próxima rodada, o Galo vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional no sábado (22). Já o Flamengo recebe o Criciúma no estádio Castelão, em São Luís (MA).


Atlético Mineiro 4 x 0 Flamengo
35ª rodada da Série A

Data: 19 de outubro de 2014
Horário: 22h
Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e  Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Gols: Luan (CAM), Tardelli (CAM), Luan (CAM) e Dodô (CAM)

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo (Eduardo) e Luan (Dodô); Tardelli e Carlos (Marion). Técnico: Levir Culpi

Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Marcelo e Anderson Pico (João Paulo); Márcio Araújo (Luiz Antonio), Canteros, Lucas Mugni (Amaral) e Everton; Gabriel e Nixon. Técnico: Vanderlei Luxemburgo