Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Cena do filme Palmas, Eu Gosto de Tu!

Cena do filme Palmas, Eu Gosto de Tu! Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Cena do filme Palmas, Eu Gosto de Tu! Cena do filme Palmas, Eu Gosto de Tu!

As cortinas irão se abrir, o palco voltará ao seu status de exibição de filmes culturais e as poltronas serão ocupadas. Após um ano de restauração, a sala de cinema está pronta. O Cine Cultura será reinaugurado nesta terça-feira, 25, às 18h30, mas as programações culturais de exibição de filmes começam em janeiro de 2015.

E como marco da volta, a sala Sinhozinho apresenta o primeiro filme em longa metragem cem por cento tocantinense: “Palmas, Eu Gosto de Tu!”, um produto do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic 2013).

O evento é fechado à imprensa e autoridades na primeira sessão com 95 minutos. Já na segunda sessão, também com  95 minutos, as vagas serão destinadas aos convidados da Super Oito Produções Audiovisuais – empresa responsável pela produção do filme “Palmas eu gosto de tu”. A sala possui 176 poltronas incluindo de acessibilidade que serão ocupadas em duas sessões. A estreia comercial do filme ocorrerá dia 27/11, no Cinemark.

Reforma

A sala passa a contar com tecnologia de imagem e som digital composto por equipamentos de última geração e tecnologia de ponta.

“Foram mais de R$ 600 mil investidos na reforma  que conta com moderna aquisição de equipamentos, sonorização, piso, parede, costinhas, ar-condicionado, paredes e gesso. Além de aquisição de portas de emergência (com barras antipânico) e aquisição de sistema de refrigeração e iluminação”, disse a presidente da Fundação Cultural de Palmas, Eliane Campos.                                                                                                      

“Palmas, Eu Gosto de Tu”

Um filme sobre uma cidade, com histórias, tempero e, acima de tudo, amor. O longa “Palmas, eu Gosto de Tu!” traz para o cinema uma visão multifacetada da Capital, sem esconder sua realidade e revelando as peculiaridades que fazem desta cidade a nossa escolha. (Secom Palmas)