Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entra em cartaz nesta quinta-feira, 27 de novembro, no Cinemark do Shopping Capim Dourado, em Palmas, o longa, Palmas, eu Gosto de Tu! O público poderá conferir o filme, que é uma verdadeira declaração de amor cidade, em sessões às 11h30, 18h50 e 21h40.

O projeto, desenvolvido pela SuperOito Produções Audiovisuais, lançou o desafio de contar histórias tendo Palmas como cenário e inspiração a seis diretores tocantinenses: André Araújo, Roberto Giovannetti, Wertem Nunes, Hélio Brito, Marcelo Silva e Eva Pereira. A experiência inédita na produção cinematográfica local, gerou um filme 100% tocantinense, que leva o título de primeiro longa-metragem coletivo da região.

Para os produtores, o projeto marca uma nova etapa para o cinema local. “Estamos super felizes com o resultado. Fizemos tudo com muito carinho e dedicação, para mostrar Palmas como ela merece na tela do cinema. Estão todos convidados para conferir o Palmas, eu gosto de Tu nos cinemas”.

Após exibição em Palmas, o filme deverá ser exibido em diversas cidades do Brasil como Araguaína, Imperatriz, Recife, Goiânia e Porto Alegre.

Palmas, Eu Gosto de Tu!

O longa que conta com a produção 100% local aprenseta na tela, os atores tocantinenses Piettro Lamonier, Vivi Veloso, Dodi Reis, Emiliane Passarini, Thiago Omena, Gustavo Ramos, Taiom Nunes, Hitalon Bastos, Sabrina Fittipaldi, Paulo Vieira, Maria Gabriela e Léo Pinheiro, entre outros, que interpretam os amores e aventuras de quem escolheu viver em pleno cerrado, no coração do Brasil.

As histórias se passam em diversos pontos conhecidos do palmense, como a Praia da Graciosa, Praça dos Girassóis e Taquaruçu, embalados por uma trilha sonora original assinada pelo maestro Heitor Oliveira e pelo compositor e intérprete Paulo Vieira produzida exclusivamente para o longa. O filme apresenta a cidade como um personagem em si e o público pode esperar vários pontos de identificação. Afinal, é a nossa cidade que estará na tela do cinema.

Palmas eu Gosto de Tu conta com recurso do Fundo Municipal de Apoio à Cultura Promic - Programa Municipal de Incentivo à Cultura 2013, Fundação Cultural e Prefeitura de Palmas.

SuperOito Produções Audiovisuais

É a primeira produtora audiovisual voltada para conteúdos cinematográficos do Tocantins. Conta com equipamentos de captação digital com resolução de cinema e audio profissional. Em pouco mais de dois anos de atividade a SuperOito já conseguiu destaque em festivais de cinema, como o CHICO - Festival de Cinema e Video de Palmas e a Mostra Miragem, sendo reconhecida com premiações e menções honrosas. Também atua no campo da internet, produzindo vídeos que já superaram a marca de 100 mil visualizações.

Programação Cinemark - Shopping Capim Dourado

Sessões: às 11h30, 18h50 e 21h40

Ficha Técnica

Direção: André Araújo; Hélio Brito; Roberto Giovanetti, Wertem Nunes; Marcelo Silva e Eva Pereira

Elenco: Piettro Lamonier; Vivi Veloso; Dodi Reis; Emiliane Passarini; Gustavo Ramos; Taiom Nunes; Hitalon Bastos; Paulo Vieira; Júnior Foppa; Maria Gabriela; Léo Pinheiro.

Produção Executiva: André Araújo

Direção de Fotografia e Montagem: Roberto Giovanetti

Trilha Sonora Original: Heitor Oliveira e Paulo Vieira

Produção: Rafael Franzine

Patrocínio: Prefeitura de Palmas -  Edital Promic 2013