Polí­cia

Foto: Valério Zelaya

O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, caracteriza como exitosa a atuação da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), ao avaliar o balanço das ocorrências registradas no último fim de semana, 29 e 30, com o patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e “Operação Pancadão”.

Foram realizadas três detenções e uma prisão em flagrante por furto de objetos da decoração natalina, duas detenções por porte de entorpecentes, condução de um adolescente infrator e apreensão de um veículo adulterado. 

Ao todo foram registradas 42 ocorrências junto ao Sistema Integrado de Operações (SIOP) nos dias 28 a 30, sexta a domingo, que estão distribuídas em perturbação do sossego, porte de entorpecentes, furto de objetos, apoio aos órgãos de fiscalização e trânsito, atividades preventivas, dano qualificado ao patrimônio e averiguações.

Romu

Na sexta-feira, 28, um homem de 31 anos foi detido ao tentar furtar fios de energia da decoração natalina na Avenida JK com NS 03, sendo conduzido à autoridade policial e liberado em seguida.

Já no sábado, 29, mais um delito relacionado a furto de objetos foi frustrado pela GMP, quando Racabe Luiz dos Santos Rodrigues, 42 anos, acompanhado do menor F.A.C, realizavam furto de fios da iluminação natalina em frente ao shopping Capim Dourado, sendo conduzidos à Delegacia. Racabe foi preso em flagrante e o menor foi entregue ao responsável mediante assinatura de Termo de Liberação, Compromisso e Responsabilidade.

Ainda no sábado, por volta de 23 horas, a equipe que integra a  Romu efetuou busca em dois suspeitos que foram detidos com 31 pedras de substância similar ao crack  e 5 pequenos tabletes de substâncias similar à maconha. Os suspeitos foram conduzidos ao 4º Distrito Policial por porte de entorpecentes. A Romu apreendeu, também, uma motocicleta Honda Bis 125 placa MXU 2197 que trafegava irregularmente, a qual encontra-se sob poder da Justiça, aguardando deliberação. (Secom Palmas)

Por: Redação

Tags: Francisco Viana