Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo estadual contratou a empresa Brasil Vida Taxi Aéreo por R$ 6,6 milhões. A empresa é especializada para realizar prestação de serviços de UTI Aérea, ambulância de suporte aéreo para adulto, infantil e neonatal.

O contrato é de doze meses consecutivos e ininterruptos contados a partir do dia 24 de novembro, data de assinatura do contrato. O contrato prevê ainda a prorrogação por iguais e sucessivos períodos até o limite de sessenta meses nos termos e condições permitidos pela legislação vigente. O contrato foi assinado pelo ex-secretário da saúde, Luiz Antonio da Silva Ferreira.

A área da Saúde passa por vários problemas e atual gestão busca encerrar o mandato contornando algumas situações. Os plantões extras atrasados dos profissionais foram pagos além de um mês do pagamento dos anestesistas que atuam nas cirurgias dos hospitais públicos do Estado.

Vale transporte

O governo publicou no Diário Oficial do Estado também o extrato do contrato para Aquisição de vales-transporte para atender aos interesses dos servidores públicos lotados nesta Secretaria de Representação do Estado do Tocantins em Brasília. O contrato é de mais de R$ 34 mil só para pagamento de vale transporte durante um ano.