Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Índio usa foto de Kátia Abreu como alvo para flechadas

Índio usa foto de Kátia Abreu como alvo para flechadas Foto: Fernando Diniz / Terra

Foto: Fernando Diniz / Terra Índio usa foto de Kátia Abreu como alvo para flechadas Índio usa foto de Kátia Abreu como alvo para flechadas

Indígenas do Tocantins realizaram protesto na última quinta-feira, 04, em frente ao Palácio do Planalto em Brasília contra a indicação da senadora Kátia Abreu (PMDB) ao Ministério da Agricultura. Contrários a indicação, os índios direcionavam flechas e atiravam contra foto da senadora que em imagem, está acompanhada da presidente Dilma Rousseff (PT).

Os indígenas também são contrários e protestam contra a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 215 que transfere do Executivo para o Legislativo as competências de demarcar terras, e um projeto de lei que regulamenta um artigo da Constituição que trata das demarcações.

Cotada para a Agricultura, Kátia Abreu apresentou no Senado, em 2013, um projeto de lei que suspende a demarcação de terras invadidas. “Kátia Abreu é da bancada ruralista e vem ameaçando nós, indígenas, acabar com a demarcação. Viemos aqui mostrar para a Dilma que somos contra a nomeação dela”, disse Wagner Krahô Kanela, líder do grupo.

Com uma casinha montada na praça dos três poderes, os indígenas do Estado realizam danças típicas e corrida de toras.

Indicação 

A indicação da senadora Kátia Abreu ao Ministério da Agricultura é dada como certa e deve ser anunciada a qualquer momento. (Com informações Terra)