Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo estadual informou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 15, que até o dia 20 vai pagar o 13º dos servidores estaduais. Vários servidores entraram em contato com o Conexão Tocantins questionando sobre o pagamento. Segundo a Sefaz o pagamento deve sair antes do dia 20.

Segundo a Sefaz, o valor desta Folha já está definido em R$ 221.015.697,52.

A atual gestão estava com dificuldades para pagar o 13º e chegou a informar inclusive à Comissão de Transição que poderia não conseguir arcar com o salário dos servidores. Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Cleiton Pinheiro o governo tem que cumprir com o pagamento. “ O impacto não é tão grande assim porque parte dos servidores concursados já recebeu metade do 13º no mês do aniversário portanto a folha é bem menor”, disse Cleiton Pinheiro ao Conexão Tocantins.

O Sindicato frisou que está preocupado com o pagamento da folha de dezembro e que a atual gestão se não fizer o pagamento tem que deixar o dinheiro na conta para a próxima gestão efetuar o pagamento. “O governo tem reafirmado que vai pagar até porque o governo federal manda um custo extra também de FPE neste mês de dezembro e isso o governo não fala”, frisou.

O governo tem  ao todo 52.033 servidores sendo 35.090 efetivos, 4.114 comissionados e 12.819 contratados. Os efetivos representam 68,23% dos gastos com folha, os os comissionados 7.9% e os contratos 23%. Em 2014 o governo vai fechar o ano com gastos de pessoal na ordem de R$ 3,116 mi.

Tags: Sefaz