Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Picape usada no roubo foi queimada e abandonada próximo a Brejinho de Nazaré

Picape usada no roubo foi queimada e abandonada próximo a Brejinho de Nazaré Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Picape usada no roubo foi queimada e abandonada próximo a Brejinho de Nazaré Picape usada no roubo foi queimada e abandonada próximo a Brejinho de Nazaré

Após roubo ao Banco do Brasil em Aliança do Tocantins ocorrido no último dia 9 de dezembro de 2014, o qual resultou na morte de uma mulher, foi desencadeada uma Operação do Comando de Operações Especiais (COE), com apoio do 4º, 5º e 8º Batalhão da Polícia Militar e do Serviço de Inteligência, no intuito de prender os envolvidos e apreender o produto do roubo.

Após o assalto, a quadrilha fugiu e se escondeu em um rancho abandonado a 35 KM de Aliança e, depois da prisão de um dos integrantes, a Polícia Militar chegou aos demais comparsas. Através de diligências de Cerco e Bloqueio e Rastreamento, a ação culminou na prisão de mais integrantes.

A Operação foi deflagrada nos municípios de Lagoa da Confusão, Aliança, Brejinho de Nazaré e Porto Nacional, com duração de quatro dias, resultando na prisão de Ernandes A. da S., 37, Rogério O. dos S., 29, Antônio C. M. de S., 29, Leandro L. R., 26, Francisco R. N., 41, Robson P. R., 27 e Everaldo V. F., 36.

Todos eles são acusados de participarem do roubo à agência do Banco do Brasil de Aliança do Tocantins. Na Operação foram apreendidos R$ 12.331,00, em espécie, 1 veículo Fiat Estrada, placa NFE-7760 de Jussara – GO, uma moto Biz, placa MWL-7122 de Porto Nacional – TO e um Classic, placa MWV-7524 de Palmas – TO. Todos foram utilizados como apoio no resgate dos integrantes da quadrilha.

Depois de confessarem a participação no episódio os indivíduos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes da Polícia Civil em Gurupi, juntamente com os veículos e o dinheiro apreendidos. (Ascom PM)