Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador de Palmas Rogério Freitas (PMDB) já passou por vários exames na noite de ontem, 15, e será submetido a um processo cirúrgico no ombro ainda na manhã desta terça-feira, 16, devido a fraturas. A filha continua em estado delicado mas está respondendo aos procedimentos e já passou por cirurgias nas pernas por fraturas, segundo informações repassadas ao Conexão Tocantins pela assessoria do vereador.

Em torno das 17h de ontem, 15, duas UTIs aéreas saíram do aeroporto de Palmas a caminho de Uruaçu para levarem o vereador e a filha ao Hospital Neurológico em Goiânia. Ambos já estão no hospital onde passarão por exames e outros procedimentos médicos.

O vereador já chegou a acordar na segunda-feira, 15, mas precisou ser sedado para poder ser transferido com segurança na UTI aérea. O vereador continua sedado mas seu estado de saúde é estável. Já a filha do vereador, Stella Joana Freitas de 12 anos, está na UTI - Unidade de Tratamento Intensivo - do Hospital Neurológico de Goiânia. O estado de saúde dela é considerado grave, mas está respondendo bem ao tratamento. 

Mais tarde, os médicos divulgarão um novo boletim sobre o estado de saúde da menina Stella, que no momento está sedada e entubada. Ela ainda passará por outros procedimentos cirúrgicos, no entanto, os médicos estão aguardando melhoras em seu estado clínico.

Velório dos pais

De acordo com a assessoria do vereador, a família ainda não se pronunciou quanto ao velório dos pais de Rogério. " Neste momento, a maior preocupação dos familiares é quanto aos estado de saúde do vereador e de sua filha. Rogério ainda não sabe sobre a morte dos pais e o estado de saúde da filha", segundo a assessoria. Os corpos dos pais de Rogério Freitas estão no IML de Palmas congelados. 

Entenda

O vereador Rogério Freitas (PMDB) sofreu um acidente na segunda-feira, 15. O parlamentar juntamente com a filha e os pais seguiam de Palmas com destino a Uruaçu (GO) para o velório da avó quando sofreram o acidente levando a óbito José Maria Leda Barros, 65 anos, e Estela Rita de Freitas Barros, anos, pais do parlamentar.

Rogério Freitas e sua filha, Stella Joana Caldeira Barros de Freitas de 12 anos, também estavam no veículos e sofreram ferimentos graves. (Matéria atualizada às 09:18)