Polí­tica

Foto: Ascom TRE

O senador da República, Ataídes Oliveira (PSDB) afirmou ao Conexão Tocantins que mesmo sendo o presidente do PSDB no Estado estará pronto para ajudar o novo governo no que o governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) precisar. “O que o governador precisar estarei lá no Congresso para ajudá-lo”, disse.

Ataídes foi candidato a governador no pleito de outubro deste ano e criticou muito os outros candidatos. Ele estava presente na cerimônia de diplomação dos eleitos na tarde desta sexta-feira, 19, no Tribunal de Justiça e disse desejar que “Deus ilumine o novo governo e o governador Marcelo Miranda para que ele consiga cumprir o que prometeu na campanha”, frisou.

O senador disse ainda que só não irá coadunar com as coisas erradas. “Só não coaduno com coisas erradas aí eu não concordo mas desejo sorte ao novo governo”, disse. O PSDB é o partido do ex-governador Siqueira Campos.

Com a sinalização de Ataídes, apenas Vicentinho Alves, que se filiou no PR, não estará dando apoio ao novo governo dentre as bancadas de senadores.

Da bancada federal do Estado apenas Vicentinho Junior disse hoje que se mantém no grupo político que se elegeu e os outros parlamentares já sinalizam aproximação e boa convivência institucional com o novo governo estadual.