Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

Em visita à Capital em virtude da entrega de 660 unidades habitacionais na manhã deste sábado, 20, o ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, aproveitou a oportunidade para conhecer in loco algumas das obras no município de Palmas, as quais contam com investimentos do Governo Federal.

Umas das primeiras obras visitadas por Occhi foi a drenagem e pavimentação da Av. LO 19, obra que compreende o trecho entre as avenidas NS-10 e NS-05, com lançamento no córrego pratinha. Segundo enfatizou o prefeito Carlos Amastha esta é uma obra de fundamental importância para melhorar a vida dos palmenses.

Outra importante obra visitada pela comitiva foi a recém inaugurada, Escola de Tempo Integral (ETI) Anísio Teixeira, no Setor Bertaville, que atenderá em média 1.200 novos alunos. Onde os presentes puderam conhecer as dependências, como sala de aulas, laboratórios e auditório climatizado.

Durante a visita o gestor mostrou ao Ministro por meio de um mapa da cidade, como as obras da Capital vêm sendo pensadas, segundo disse, todas visando o adensamento da cidade, e buscando preencher os vazios urbanos, principalmente alinhando com a implantação do Bus Rapid Transit (BRT), que segundo Amastha será modelo para outras cidades. “O diferencial de Palmas é a implantação junto com outras obras sociais, como a habitação e escolas ao entorno”.

Ao final da visita o prefeito avaliou como positiva a presença do ministro na Capital, uma vez que pode mostrar o que a Prefeitura vem fazendo, os bons resultado da aplicação de verbas do Governo Federal na Capital, possibilitando a oportunidade de obter mais investimentos,  “A presença do ministro na cidade é muito importante, pois assim, ele compreende todas as necessidades de rapidamente fazermos estas moradias, cobrir esses vazios urbanos, e melhorar cada vez mais a vida dos nossos palmenses”, disse Amastha.

O ministro parabenizou o prefeito pela boa aplicação dos recursos do Governo Federal na Capital, e pela boa avaliação que a gestão municipal tem tido perante a população. “A visão que eu tive hoje ao visitar a cidade, além das obras, eu andei pelas avenidas e vi o cuidado, a organização da decoração de Natal. Uma obra como aquela da ETI é fundamental para o futuro da educação das nossas crianças, isso é uma diretriz da presidenta Dilma, uma das grandes prioridades é a educação. Então, hoje eu tiro o chapéu para o prefeito Amastha pela gestão bem conduzida, não apenas pela minha avaliação, mas pelo povo de Palmas”, disse o Ministro. (Secom Palmas)