Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os profissionais da Saúde – dentre médicos, enfermeiros e anestesistas- temem não receber os plantões extras ainda este ano. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou ao Conexão Tocantins que está previsto para ocorrer ainda este mês o pagamento de plantões extras prestados por profissionais desta pasta.

Servidores entraram em contato e reclamam que estão há mais de um mês sem receber os plantões. A situação da Saúde no Estado é preocupante e um suposto esquema de fraudes em licitações para compras de produtos para a área é investigada pela Polícia Federal através da Operação Pronto Socorro que resultou na prisão de seis pessoas.

Os anestesistas ameaçam paralisar as atividades há mais de um mês. O pagamento dos plantões deve ficar apenas para a próxima gestão que terá Samuel Bonilha à frente da pasta.

Salário dos servidores

Outra expectativa dos servidores estaduais é para o pagamento do salário do mês de dezembro. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro afirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 22, que o secretário Joaquim Junior tem afirmado que o Estado vai pagar no dia 1º de janeiro. "O secretário da Fazenda tem afirmado que vai cumprir a folha", disse Pinheiro.  Ele frisou que o secretário assumiu o compromisso de pagar porém servidores temem que isso possa não ocorrer. "Vou torcer para que cumpra", frisou.