Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O suplente de senador, Donizeti Nogueira afirmou ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 30, que o Partido dos Trabalhadores será bem contemplado na próxima gestão do governador eleito Marcelo Miranda (PMDB). Desde ontem o partido discute os espaços que vai ocupar na gestão. “O PT vai ser bem prestigiado na gestão do Marcelo Miranda”, garantiu. Miranda anuncia nesta quarta-feira, 31, os nomes que faltam para completar sua equipe.

O partido reuniu ontem a executiva para definir os nomes que repassarão para o governador eleito. Foi oferecido para a legenda a indicação da Agência de Defesa Social que atualmente é secretaria e tem sob responsabilidade a área das políticas sociais em vários segmentos.

“Temos discutido política publica que achamos onde o PT tem mais acumulo pra contribuir com o Estado e com o governo”, disse. A esposa de Donizeti, Gleidy Braga é um dos nomes estudados pelo partido para indicação. Ele frisou que o debate de composição no novo governo vem ocorrendo com o governador eleito de maneira sadia.

O presidente do partido, Julio Cesar Brasil chegou a dizer ao Conexão Tocantins que maioria dos espaços que a legenda pediu ao novo governo não conseguiu espaço já que Miranda optou por quadros técnicos nas principais pastas porém sempre tem afirmado que não vai deixar os companheiros na chapada.

Posse no Senado

Donizeti Nogueira, suplente de Katia Abreu (PMDB), assumirá no Senado só em fevereiro já que a posse da senadora para seu novo mandato ocorrerá só no dia 1º de fevereiro. No entanto, Katia assumirá ainda no dia 1º de janeiro o comando do Ministério da Agricultura e pecuária.