Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) participou nesta segunda, 05, de uma reunião com membros do Sintet - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins para tratar sobre as demandas da categoria.

Na ocasião, o presidente da entidade, José Roque agradeceu o apoio da deputada nas reivindicações da classe. Além de membros de todas as regionais, também esteve presente o futuro senador, Donizete Nogueira (PT) e o secretário de educação, Adão Francisco.

Josi, reafirmou o compromisso de trabalhar em prol da educação, priorizando o Estado. “Como deputada federal continuarei fazendo o papel de estadual, ajudando o Tocantins”, declarou a parlamentar, que pretende fazer parte da comissão de educação da Câmara de Deputados.

A deputada ressaltou ainda, sobre a importância do sindicato para construir políticas públicas sólidas e que sempre procura o Sintet quando precisa debater ou planejar sobre educação.

Durante a disputa para deputada federal, Josi Nunes teve o apoio intenso do sindicato. Jesulê Guida, diretor regional do Sintet de Araguaína, conta que abraçou a campanha a partir do momento que percebeu o comprometimento da peemedebista com a Educação.  

Também reforçando a atuação da deputada, o professor Luis Antônio, de Porto Nacional destacou que a eleição de Josi foi um grande marco para o Tocantins enfatizando que ela foi peça fundamental para a resolução da greve dos professores, ocorrida no mês de março do ano passado.

Suplente de Kátia Abreu (PMDB), Donizete Nogueira deve assumir uma vaga no senado em fevereiro, já que a peemedebista irá tomar posse no Ministério da Agricultura. “Eu e a deputada Josi já temos uma longa história de cooperação na política, defendendo os interesses do Estado e da população. Agora nós dois, investidos da responsabilidade de representar o Tocantins e na Câmara Federal, vamos continuar trabalhando juntos”, declarou Nogueira.

Para Adão Francisco, secretário da educação o desafio é grande devido à crise financeira e fiscal do Estado, mas conta com o apoio e a solidariedade do Sintet. O secretário apontou tópicos prioritários para sua gestão, como a educação integral trabalhando a formação humana, revisão curricular, capacitação e progressão dos professores, dentre outros.