Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Jeeferson Ferrari

Foto: Jeeferson Ferrari

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), assina nesta terça-feira, 06, às 16 horas em seu gabinete a lei municipal que retorna os feriado de Santo Antônio e do Dia do Evangélico. Representantes das igrejas católica e evangélicas, bem como fiéis, empresários e a comunidade em geral, são convidados para a solenidade.

Laurez explicou que o Executivo acatou a iniciativa das comunidades católica e evangélica e, após a tramitação legal no legislativo Municipal optou por sancionar essas matérias. “Tratam-se de duas leis que geraram muitas discussões e polêmicas e que agora essas datas voltam a ser consideradas como feriado municipal. Dessa forma, atendemos a reivindicação tanto dos católicos quanto dos evangélicos”, pontuou o prefeito. 

De acordo com as lideranças católicas, o feriado de Santo Antônio comemorado no dia 13 de junho, não atrapalhará as atividades do comércio, tendo em vista que em Gurupi essa data é feriado desde o ano de 1984. 

Já o dia do Evangélico será comemorado no último sábado do mês de setembro, data em que também acontecerá a Marcha para Jesus.